Jogo das Estrelas leva o brilho do basquete nacional à São Paulo

Por Mel Pinheiro

Inspirado no NBA All Star Game, o Jogo das Estrelas do NBB surgiu em 2009 e vem ganhando notoriedade a cada ano. Em 2017, o evento ganha uma novidade bastante especial: pela primeira vez, será realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, dia 17, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi, explicou a importância de um evento desse porte na capital paulista, que, além de movimentar a cidade, valoriza o espaço no qual o basquete nacional começou a dar seus primeiros passos rumo ao que conhecemos hoje.

O presidente da LNB, João Fernando Rossi, durante a coletiva (Imagem: Caio Casagrande/LNB)

O presidente da LNB, João Fernando Rossi, durante a coletiva (Imagem: Caio Casagrande/LNB)

Durante as décadas de 60 e 90, o Ginásio do Ibirapuera foi considerado a casa do basquete brasileiro, onde eram realizados grandes clássicos do esporte entre as equipes tidas como as potências do Brasil na época. Devido a importância do ginásio para a história, o Jogo das Estrelas vai homenagear os dois times mais icônicos daquele período: enquanto a equipe NBB Brasil irá vestir a cor azul em homenagem ao Monte Líbano, o time dos estrangeiros, o NBB Mundo, usará a cor vermelha, em referência ao Sírio.

Na coletiva, também estavam presentes os jogadores Marcelinho Machado, do Flamengo, Guilherme Giovannoni, do Brasília, e uma das principais promessas do basquete nacional e novo alvo da NBA, Georginho, do Paulistano.

Mais experiente do grupo, Marcelinho falou da descontração que o Jogo das Estrelas proporciona, bastante diferente da pressão das fases decisivas. Já Giovannoni destacou a oportunidade de conhecer jogadores com os quais nunca teve contato. Georginho, por sua vez, confessou estar nervoso e ansioso com o evento, mas muito feliz em estar participando. Vale a pena destacar que, mesmo com todo o histórico favorável aos pivôs, o armador do Paulistano ainda participará do Desafio de Habilidades.

O Jogo das Estrelas do NBB acontece neste domingo, dia 19. O sucesso já é tão grande que, de acordo com o presidente João Fernando Rossi, a capital paulista poderá ser a sede do evento novamente em 2018.

Os atletas Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Georginho, do Paulistano (Imagem: Caio Casagrande/LNB)

Os atletas Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Georginho, do Paulistano (Imagem: Caio Casagrande/LNB)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *