Sobre a Jornalismo Júnior

A Jornalismo Júnior é uma empresa de comunicação constituída e gerida por alunos do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Criada principalmente para complementar a formação dos graduandos, através do contato com o mercado, a empresa trabalha sem fins lucrativos, tanto em projetos internos quanto externos, para clientes e parceiros. Nesses projetos, a Jornalismo Júnior busca aliar qualidade, baixo custo e um contato direto e cuidadoso com o cliente.

Objetivando ampliar a qualificação dos estudantes, desde 2004 a empresa atua com assessoria de imprensa, produção de conteúdo visual e audiovisual, social mediarealização de eventos relacionados à comunicação e, como carro chefe, em projetos de jornalismo. As equipes produzem matérias, reportagens, ensaios fotográficos, videos e projetos gráficos, além de promoverem eventos gratuitos e realizarem a sua cobertura.

Para manter a capacitação dos membros, são realizados workshops e trocas de experiências com professores e membros antigos da Jornalismo Júnior, eventualmente já formados. O fato de existir dentro de uma universidade, que abrange todas as mais diversas áreas do conhecimento, garante maior leque de possibilidades para treinamento da empresa.

A Jornalismo Júnior funciona de modo dinâmico tanto em seu processo seletivo quanto na execução de seus projetos. Como resultado, tem-se a renovação constante da equipe, formada principalmente por alunos com diferentes perfis dos dois primeiros anos do curso de Jornalismo. Esse dinamismo traz a marca da empresa: criatividade alimentada sempre e atendimento personalizado aos variados tipos de clientes e parceiros, grande diferencial das empresas juniores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *